AS
LEIS DA MAGIA
A magia é processo puramente interno e inclui influências e conexões com entidades externas, fantasmas, deuses ou espíritos. De qualquer modo, a magia opera segundo seus próprios sistemas de regras internas e sua própria lógica, como a física e a mate-mática. Uma vez que essas regras são compreendidas, podem ser usadas pelo mago, assim como um químico usa as leis da química.
As três leis fundamentais da magia São:
1 – A lei da vontade humana. O sucesso da magia depende da vontade convocada e dirigida pelo mago
2 – A lei da luz astral. Princípio etéreo intermediário: uma energia que permeia o Universo e que o mago pode acessar e usar pera realizar mudanças à distância.
3 – A lei do encantamento. Que liga o interior com o exterior, o material ao ideal, desde que não haja diferença entre o microcosmo e o macrocosmo.
A está outra lei foi acrescentada mais tarde, pela magia integral o seguinte:
4 – A lei da imaginação ou visualização. Invoca poderes interiores e exteriores.
A lei da ressonância. Todas as leis da magia são enquadradas em uma única lei ou princípio, chamada de ressonância (“Eco”) dentro e fora do mundo material, do mundo das ideias e do mundo espiritual.
Lei do conhecimento. A compreensão traz o controle; quanto mais você sabe sobre um assunto, mais fácil é controlá-lo. “Conhecimento é poder”.
Lei da causa e efeito. O conhecimento mágico mais importante é sobre si mesmo; a familiaridade com seus próprios pontos fortes e fracos é essencial para um mago. “Conhece a ti mesmo”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário