Seguidores

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

RELIGIÕES DE MISTÉRIO


RELIGIÕES DE MISTÉRIO

Na Lemuria e na Atlânta como também em Roma antiga, as religiões de mistério foram bastante populares, sobretudo pelo fato de usarem estratégias bastante inteligentes para conseguir evolução intelectual e espiritual.

Os mistérios Eleusianos, que impunham aos adeptos anos de complicada iniciação, cuja revelação final, para o aspirante era manter sigilo ao que se aprendia e utilizá-lo em momento de grande necessidade. Desse modo, talvez o principal mistério fosse o modo como tinham seus mistérios baseados em rituais de fertilidade, quase sempre envolvendo cultos dionísicos, que, segundo os relatos históricos, eram altamente místicos para aquela época.

Os tratados ocultos da Atlânta chegaram às mãos de Thoth e que mais tarde Moisés estudou e vindo fundar o cristianismo. Os tratados Lemurianos estiveram nas mãos de Enoque que anos mais tarde veio às mãos de Moisés, contribuindo assim com os tratados das Leis dos Hebreus.

Abrão quando fez o primeiro livro, conhecia esses pergaminhos e os estudou afundo para idealizar os códigos da religião desde aquela época até a atual.

Pitágoras teve em suas mãos pergaminhos achados em escavações de onde ele os atualizou e colocou a disposição do mundo. Muitos de seus tratados, como sabemos, até hoje é estudado nas escolas e, que se tornou obrigatório.

As religiões estão divididas em vários tipos de magia. Temos a magia cerimonial que os crentes, Evangelistas e que os crentes adotam. Essas religiões usam da vela (fogo), da água (água), do sal (terra) e de fumigações (ar). Atualmente é usada a fogueira Santa. No rito do culto são utilizados os mantrans (rezas e orações)

A Umbanda, o Candomblé e a Quimbanda também usam da magia prática, utilizam os mesmos aparatos em seus cultos e mais as oferendas.

Os wiccanos (sábios) também utilizam dos mesmos preceitos místicos.

A magia simpática se baseia na crença de que é possível haver uma conexão entre um objeto e um símbolo.

O Xamanismo é uma forma de magia que produz êxtase, envolve a dança, música e ingestão de bebidas coloridas, com cheiro e sabor estranhos e substâncias para serem fumadas.

Os Magos é quem ensina todos os preceitos místicos e es(x)otéricos a todas as religiões e seitas.

Em qualquer lugar que for efetuar um ato místico se não tiver um Mago a coisa não dá certo.

Em toda a religião ou seita se não tiver um unigênito ou um primogênito nada dá certo.

O Mago realmente é poderoso em seu oficio. Ele realiza proezas interessantes, tais como:

acabar com a ira dos deuses
curar enfermos
produzir chuvas

Estas são as formas mais reivindicadas de exercício mágico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário